.
.
"Tantum homo habet de scientia quantum operatur". (O conhecimento que o homem possui é só aquele que aplica - São Francisco)


.
.
.


terça-feira, 20 de abril de 2010

Ainda nos Resta ...


Educar é muito mais que ensinar, não são apenas repasse de conhecimentos gramaticais, aritiméticos e coisas do gênero. Educar é mostrar o mundo que existe lá fora e fazer exergar muito mais possibilidades que se vê, é proporcionar para todos um mundo que só quem pode ver são aqueles, que se predispõe a ver ou agarrou a primaira chance que passou a sua frente.
Portanto, está aí para todos e seria de suma  importância que o proposito de EDUCAR E ENSINAR realmente fossem vistos com os olhos da sapiência que todos os seres humanos traz consigo e  principalmente por todos os "educadores e educandos", e ainda acrescento e que, seria impossível não citar pois é aonde deveria ser dado o primeiro passo ao se tratar de educar, onde é a base de uma sociedade digna e sábia que poderia aqui chamar de alicerce para a vida e assim classificar a família principal responsável por uma educação de qualidade arraigada, e para isso não seriam fatores financeiros que impediriam esse poder que as famílias deveriam exercer, e assim possivelmente chegariamos muito próximo de mostrar para todos como enxergar o mundo, que ainda um grande percentual de pessoas não tiveram a oportunidade de encontrar.

Um comentário:

  1. Joaninha, estou impressionada. Não sabia que vc escrevia tão bem. Cotinue assim. Espero que esse blog ajude à muitas pessoas. Não desista dele.

    Parabéns! :D

    ResponderExcluir