UNIDADE DE ESTUDO: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS POPULARES.
ÁREAS DE CONHECIMENTO: LINGUAGEM E ESCRITA.
CLIENTELA: ALUNOS DO 1º AO 5º ANO /MATUTINO
DURAÇÃO: 1 MÊS JUL/ AGO 2009
JUSTIFICATIVA: O ESTUDO DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS POPULARES PRETENDE CONTRIBUIR PARA O ENRIQUECIMENTO DO CONHECIMENTO DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DA SOCIEDADE E ENVOLVIMENTO SOCIAL ENTRE AS CRIANÇAS. POR ISSO, ACREDITAMOS SER INTERESSANTE OFERECER ÀS CRIANÇAS A OPORTUNIDADE DE ENTRAR EM CONTATO COM ESSAS MANIFESTAÇÕES. CREMOS, TAMBÉM, QUE AO FAZERMOS USO DESSAS SITUAÇÕES ESTAREMOS AMPLIANDO O CONHECIMENTO, RESPEITO E CONVIVÊNCIA COM A DIVERSSIDADE CULTURAL.
OBJETIVOS: RESGATAR JOGOS , BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INFANTIS DA NOSSA CULTURA POPULAR AMPLIANDO O REPERTÓRIO DA CRIANÇA;
• INSERIR O ALUNO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA;
• LER PARA APRIMORAR A CAPACIDADE DE APRECIAR TEXTO LITERÁRIO;
• COMPARAR JOGOS DE HOJE COM OS DE ANTIGAMENTE;
PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS:
• LEVANTAMENTO PRÉVIO E REGISTRO DE ALGUMAS BRINCADEIRAS;
• VOCÊ BRINCA DE QUE NA HORA DO RECREIO OU EM CASA;
• QUAIS AS BRINCADEIRAS PREFERIDAS? POR QUÊ?
• QUAIS VOCÊS NÃO GOSTAM ? POR QUÊ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário