.
.
"Tantum homo habet de scientia quantum operatur". (O conhecimento que o homem possui é só aquele que aplica - São Francisco)


.
.
.


sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS POPULARES

UNIDADE DE ESTUDO: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS POPULARES.


ÁREAS DE CONHECIMENTO: LINGUAGEM E ESCRITA.

CLIENTELA: ALUNOS DO 1º AO 5º ANO /MATUTINO

DURAÇÃO: 1 MÊS JUL/ AGO 2009



JUSTIFICATIVA: O ESTUDO DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS POPULARES PRETENDE CONTRIBUIR PARA O ENRIQUECIMENTO DO CONHECIMENTO DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DA SOCIEDADE E ENVOLVIMENTO SOCIAL ENTRE AS CRIANÇAS. POR ISSO, ACREDITAMOS SER INTERESSANTE OFERECER ÀS CRIANÇAS A OPORTUNIDADE DE ENTRAR EM CONTATO COM ESSAS MANIFESTAÇÕES. CREMOS, TAMBÉM, QUE AO FAZERMOS USO DESSAS SITUAÇÕES ESTAREMOS AMPLIANDO O CONHECIMENTO, RESPEITO E CONVIVÊNCIA COM A DIVERSSIDADE CULTURAL.



OBJETIVOS: RESGATAR JOGOS , BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS INFANTIS DA NOSSA CULTURA POPULAR AMPLIANDO O REPERTÓRIO DA CRIANÇA;

• INSERIR O ALUNO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA;

• LER PARA APRIMORAR A CAPACIDADE DE APRECIAR TEXTO LITERÁRIO;

• COMPARAR JOGOS DE HOJE COM OS DE ANTIGAMENTE;





PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS:

• LEVANTAMENTO PRÉVIO E REGISTRO DE ALGUMAS BRINCADEIRAS;

• VOCÊ BRINCA DE QUE NA HORA DO RECREIO OU EM CASA;

• QUAIS AS BRINCADEIRAS PREFERIDAS? POR QUÊ?

• QUAIS VOCÊS NÃO GOSTAM ? POR QUÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário